No histórico do estudante a formação superior é bastante importante, já que por meio dela o jovem ou adulto começa a concorrer para vagas de emprego que oferecem bons benefícios. No entanto, não são todos os estudantes que conseguem arcar com as mensalidades do ensino superior e ter essa formação. Por isso foi criado o FIES 2025. O Fundo de Financiamento Estudantil – FIES foca especialmente em pessoas que possuem uma renda familiar baixa, mas que, contudo, desejam fazer um curso superior. Sendo que desde a sua criação pelo Ministério da Educação (MEC), o projeto já financiou cerca de 3 milhões de estudantes universitários. Então, não deixe de acompanhar as próximas linhas deste post e saiba como se inscrever no FIES 2025.
Conteúdo
Documentos Necessário para o FIES 2025
Ao se preparar para fazer a inscrição FIES 2025, é preciso que o candidato também verifique a documentação exigida pelo programa em caso de admissão. Esses documentos são necessários para a comprovação das informações financeiras e outros dados aclamados no ato da inscrição.
Confira a lista dos documentos exigidos pelo Financiamento, logo abaixo:
- Comprovante de residência;
- Certidão de nascimento ou casamento;
- CPF do estudante;
- No caso de candidato casado, será preciso exibir o documento de identificação do cônjuge;
- Documento de regularidade de inscrição (DRI);
- Se for menor de idade, o candidato terá de ter o CPF do representante legal.
Quem tem direito ao FIES 2025
O pedido do Financiamento Estudantil não está aberto a qualquer cidadão, sendo que somente quem obedece aos requisitos do programa é que pode solicitar o empréstimo. Dito isso, não deixe de conferir todos os critérios que o interessado no FIES 2025 precisa de observar, logo abaixo:
- Possuir um rendimento mensal per capita que não ultrapasse o valor de 3 salários mínimos – na modalidade do FIES;
- Ter participado numa das edições do Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM – a contar a partir de 2010;
- Possuir uma nota média mínima de 450 pontos nas 5 provas do Enem e 400 pontos na prova de redação;
- Para ingressar na modalidade P-Fies, o candidato precisa ter uma renda familiar mensal máxima por cada membro da família que está entre 3 e 5 salários mínimos.
Como se Inscrever no FIES 2025
Cumprindo com todos os requisitos exibidos anteriormente, você já poderá apresentar a sua candidatura no FIES. No entanto, faça a sua inscrição com toda calma possível, pois este programa tem diversas burocracias que precisam de ser bem analisadas pelo candidato interessado.
A inscrição pode ser feita pela internet no período destinado a este evento. Siga o passo a passo exibido abaixo para apresentar a sua candidatura:
- Entre no portal oficial do FIES 2025 usando este link – mec.gov.br;
- Na secção com informações relacionadas ao primeiro acesso, aperte a opção clique aqui;
- Agora entre o seu CPF, data de nascimento, e-mail e crie uma senha;
- Conclua a sua inscrição.
Depois de cumprir com as etapas da inscrição, em seguida deverás aguardar pela divulgação dos resultados. Se fores pré-selecionado, a próxima etapa consistirá na escolha da vaga e modalidade do financiamento.
Deixe um comentário